Quando Crash foi lançado em 1996, o mundo não estava preparado para a estética de Cronenberg. O filme retrata um grupo de pessoas que são sexualmente atraídas por acidentes de carro - não exatamente o enredo mais comercial. O filme foi recebido com vaias e elogios quando foi exibido pela primeira vez no Festival de Cannes.

Mas apesar das polêmicas geradas pelo filme, muitos críticos e fãs o reconheceram como uma obra-prima de estética. Os visuais do filme e sua trilha sonora impecável foram elogiados. Como resultado, Crash foi nomeado para o Oscar de Melhor Edição e acabou vencendo o prêmio.

No entanto, com a passagem do tempo, Crash se tornou mais do que apenas um filme controverso. Ele se tornou um item de colecionador. A edição de colecionador do filme foi lançada em 2005, com muitos recursos extras. O DVD inclui um documentário sobre a produção, comentários em áudio do diretor e entrevistas com o elenco e membros da equipe.

A edição de colecionador de Crash foi lançada em um momento em que muitos filmes clássicos estavam sendo relançados em formatos especiais, mas a edição de Crash era diferente. Esse lançamento foi mais sobre a recuperação de um filme que havia sido enterrado por muito tempo. A edição de colecionador não apenas trouxe o filme de volta à vida, mas o transformou em algo mais precioso.

Hoje, Crash é mais do que uma obra-prima polêmica. É um artefato valioso da história do cinema. E, se você é um colecionador de filmes ou simplesmente um apreciador da estética cinematográfica, não deve perder a oportunidade de adicionar a edição de colecionador de Crash à sua coleção.